Letramento racial e saúde da população negra é tema de ação intersetorial do DPIR na UBS Nova Europa
Letramento racial e saúde da população negra é tema de ação intersetorial do DPIR na UBS Nova Europa
O Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DPIR) da Secretaria de Cultura realizou, na segunda-feira (10), mais uma ação dentro da programação do Mês da Consciência Negra, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Europa. A atividade ocorreu em parceria com as Secretarias de Saúde e de Valorização e Preparação para o Trabalho.
Durante o encontro, foram apresentados dados recentes sobre a saúde da população negra e discutido o conceito de letramento racial. A equipe do DPIR também apresentou sua atuação no município e os serviços oferecidos à comunidade negra.
A ação foi voltada a profissionais e pacientes atendidos na unidade. A coordenadora da UBS, Sueli Ferreira da Silva, recebeu a equipe formada pela diretora do DPIR, Ana Luísa Hebling; pela assessora de políticas públicas da Secretaria de Valorização e Preparação para o Trabalho, Cleusa Santos; e pelo supervisor de atendimento do Núcleo de Capacitação e Humanização da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Amurim de Araújo.
Participaram ainda profissionais da Faculdade São Leopoldo Mandic de Limeira, supervisionados pela professora doutora Camila Gonçalo Mialhe.
Segundo Ana Luísa, a iniciativa reforça a importância das ações conjuntas entre diferentes setores da administração pública. “Essa ação reafirma o compromisso do Departamento com iniciativas intersetoriais no desenvolvimento de políticas públicas para a eliminação da desigualdade racial e também dá início aos projetos de formação continuada que acontecerão como parte da atuação do Departamento em todos os setores do município”, afirmou.


Descubra mais sobre A SUA VOZ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



