Evento em Limeira debate políticas públicas para autistas e reúne 63 municípios

Nota de Pesar pelo falecimento do Pastor Fábio Fávero
Limeira sediou nesta quarta-feira (30) o evento “Gestão do atendimento do autismo nos municípios”, promovido pela Associação dos Municípios de Médio e Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp) e Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (Autistas Brasil), com apoio da Prefeitura. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas, com representantes de 63 cidades. A iniciativa visa fortalecer a atuação dos municípios na criação de políticas públicas inclusivas para pessoas com autismo. Ocorreram palestras, debates e troca de experiências entre gestores municipais. Entre os temas abordados estão saúde, educação e garantia de direitos.
De acordo com o prefeito Murilo Félix, em Limeira o trabalho entre as secretarias de Educação e de Saúde será cada vez mais integrado para o atendimento das pessoas com autismo. Além disso, o prefeito assumiu o compromisso de promover capacitação aos profissionais que atuam com essa população. “Meu relacionamento com a causa autista sempre foi o do diálogo e de escuta das demandas; aqui em Limeira vamos todos aprender cada vez mais e agir juntos”, falou. Murilo agradeceu a presença dos representantes de outros municípios e colocou a prefeitura à disposição para trocas de experiências.
A cerimônia de abertura teve a participação do vice-prefeito de Limeira Fabiano D’Andréa, do secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, do presidente da Amppesp, Adinan Ortolan, do presidente da Autistas Brasil, Guilherme de Almeida, além de membros do executivo e do legislativo de Limeira e de outras cidades do estado.
Descubra mais sobre A SUA VOZ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.