27 de setembro de 2025

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente reforça prazo para entrega de relatório por citricultores

0
A imagem mostra um homem asiático de meia-idade, usando um chapéu de palha, colhendo laranjas de uma árvore carregada de frutas. Ele está vestido com uma camisa xadrez vermelho e branco. Suas mãos estão suavemente envolvendo galhos de laranjeira, e ele parece estar selecionando cuidadosamente as laranjas para colher. O fundo é um pomar verdejante, com mais laranjeiras visíveis, sugerindo uma colheita abundante. A iluminação é natural e suave, criando uma atmosfera pacífica e bucólica. A expressão no rosto do homem é serena e concentrada, transmitindo cuidado e respeito pelo trabalho que está realizando. A imagem como um todo evoca uma sensação de tranquilidade e conexão com a natureza.

Young farmers are collecting orange with a smile. Modern agricultural concepts.

Banner Publicitário


Young farmers are collecting orange with a smile. Modern agricultural concepts.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente reforça aos produtores de citros que o prazo para envio do relatório Cancro/Greening se encerra na próxima terça-feira, 15/07. O documento é obrigatório e deve ser preenchido por meio do sistema informatizado Gedave (Gestão de Defesa Animal e Vegetal).

O relatório deve reunir os resultados das vistorias trimestrais realizadas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2025 em todas as plantas cítricas da propriedade, com foco na detecção do Cancro Cítrico e do Greening. No Estado de São Paulo, a entrega é obrigatória, conforme estabelecido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e tem como objetivo subsidiar ações de controle e prevenção das doenças.

Banner Publicitário

Segundo o engenheiro agrônomo da Pasta Municipal, Felipe Morais Del Lama, o relatório é uma ferramenta estratégica para o monitoramento da citricultura local. “Tanto o Cancro Cítrico quanto o Greening causam prejuízos significativos aos produtores e representam riscos às propriedades vizinhas, já que são doenças de fácil disseminação. No caso do Greening, o controle do psilídeo, inseto vetor, exige vigilância constante”, explica.

Para mais informações ou esclarecimentos, os produtores podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3437-4000, ou com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, no número (19) 3433-5309.



Informações Prefeitura Piracicaba

Banner Publicitário

Descubra mais sobre A SUA VOZ

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta